PESCADORES DA PRAIA NOVA PARTICIPAM DE CURSO DE PESCADOR PROFISSIONAL.

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroquinha, Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Pesca e a Colônia de Pescadores Z-23, realizou, de 11 a 26 de novembro, o Curso de Formação de Aquaviários Pescador Profissional Nível 1 (CFAQ POP I/MOP I), de forma inédita, na Comunidade Pesqueira da Praia Nova, em Barroquinha (CE).Na ocasião, foram matriculados e aprovados 15 alunos, onde, ao logo de 12 dias letivos práticos e teóricos, foram habilitados para o exercício da capacidade exclusiva na função de pescador, a ser desempenhada em embarcação de pesca de qualquer tipo e porte, empregada em qualquer tipo de navegação. Na cerimônia de encerramento do curso, realizada na manhã do dia 26, estiveram presentes o Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão Márcio Luiz Neto, a Primeira Dama de Barroquinha, Sra. Geane Lima da Costa, o Coordenador da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Pesca, Sr. Vicente Portela de Araújo, o Chefe de Gabinete de Barroquinha, Sr. Alan Ferreira Lima, a Presidente da Colônia de Pescadores Z-23, Sra Milena de Freitas, militares da AgCamocim, alunos concludentes e convidados, que, com suas presenças, emprestaram um brilho especial ao evento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!