Planejamento, Administração e Finanças

sem-titulo-1IOLANDA FERNANDES GOMES: Secretária do Planejamento, Administração e Finanças

Endereço: Rua 11 de Maio, 739 – Centro – CEP: 62.410-000

Contato: Tel.: 88.3623-1137 | e-mail: admfin@barroquinha.ce.gov.br

Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta de 8 as 12 horas e 14 as 18 horas

 

A Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças

Assessorada pelo Sistema Contábil e Assessoria Jurídica, tem como principal característica o acompanhamento da execução das Receitas e Despesas do Município, pelo controle, organização e prestação das contas, sendo também responsável pelo planejamento e coordenação de ações de governo, e pelo gerenciamento das atividades administrativas e de pessoal. Nos seus diversos departamentos, organiza suas atividades de forma a gerir e executar suas ações e tarefas com eficiência e dinamismo, contemplando a responsabilidade fiscal e social no seu mais amplo aspecto, cumprindo com as metas estabelecidas.

MISSÃO:

O papel desenvolvido pela Secretária de Administração Planejamento e Finanças do Município de Barroquinha-CE tem o dever de administrar os recursos públicos municipais com eficácia e transparência.
esses recursos são gerados pela arrecadação dos impostos de competência do município entre eles: Impostos sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU; Impostos sobre serviços – ISS; Impostos sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI; taxa pelo poder de policia/serviços e transferências oriundas da União e Estado, conforme determina a Constituição Federal.
Com isso a Prefeitura de Barroquinha-CE garante recursos para as áreas de maior interesses da população, como a implantação dos programas de educação e saúde, garantindo ensino aos alunos da rede municipal; realização de obras de infraestrutura; revitalização e ampliação da estrutura viária, o dinheiro publico é direcionado para atender as necessidades da comunidade.

Valores:

A Secretária de Administração Planejamento e Finanças, representa o Poder Executivo junto aos funcionários públicos municipais no âmbito das negociações e relações entre ambos; coordena os sistemas financeiros na administração de pessoal; é responsável pelo patrimônio, transportes, material, pagamento da remuneração de servidores e coordena os programas de recursos humanos, como concursos e controle interno. Órgão de primeiro nível hierárquico, a Secretária de Administração planejamento e Finanças controla as finanças do Município. Compete a ela gerir e manter equilíbrio financeiro de todos os Órgãos da Administração Municipal.