Prefeito

15844112_1406984965978743_6281688772246383344_oAdemar Pinto Veras

Partido: PTB

Mandato: 2° Mandato

E-mail: gabinete@barroquinha.ce.gov.br

Naturalidade: Barroquinha

Biografia

Filho de Pedro Veras e Elda Pinto Veras, Professor Ademar nasceu em Camocim, no dia 15 de junho de 1960. Desde criança, sempre teve grande preocupação com a coletividade, fortalecendo seu lado fraterno ao lidar com a perda de sua mãe e ao assumir a responsabilidade de cuidar de seus cinco irmãos. Cuidadoso, atencioso e responsável, aprendeu a valorizar e a respeitar, acima de tudo, à Deus e à família. Como estudante e profissional, sempre comprometido. Construiu uma carreira intocável, pautada pelo respeito e pela honestidade.

Antes de se tornar uma das grandes lideranças políticas do município de Barroquinha, Professor Ademar se consolidou como um importante cidadão, atuante nas causas e na luta por uma sociedade livre, justa e solidária. Uma de suas maiores bandeiras sempre foi – e continua sendo – a democratização da educação, a única forma, segundo ele, de se diminuir as desigualdades sociais. Tanto que, decidiu ingressar no Curso de Pedagogia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde, além de amigos, conquistou uma de suas maiores honras: tornar-se professor. Nos anos seguintes, já atuando no magistério, especializou-se e virou referência de ensino na Região.

Mas o amor pelo Povo fez com que a política, herança de seu pai Pedro Veras, entrasse em sua Vida. Depois de acompanhar anos de luta, Professor Ademar viu-se inspirado a trabalhar diretamente pela população de sua amada Barroquinha, chegando à Prefeitura Municipal em 2009. Foram quatro anos de batalha, sol a sol, para a reconstrução de uma cidade que sempre clamou por atenção, respeito e dignidade. Foram quatro anos de vitórias, de conquistas e de crescimento. Hoje, Barroquinha sonha acordada, com mais beleza, mais saúde, mais esporte, mais educação e mais assistência.

E é nesse sentido que Professor Ademar segue adiante, traçando novos planos e desenhando novos sonhos, lado a lado de seu povo, porque “Unidos Somos Mais”.

Conheça um pouco do Currículo do Professor Ademar:

Foi Técnico da Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará entre os anos de 1980 e 1989; Secretário da Educação do Município de Barroquinha entre 1993 e 1994; Secretário da Educação de Camocim durante os anos de 2006 e 2007; Atuou como professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú entre 2004 e 2008, assumindo, também em 2004, o cargo de professor efetivo do município de Camocim; Foi Prefeito Municipal de Barroquinha de 2009 a 2012; E cumpriu a função de diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Barroquinha até março de 2016.