Borrifaçao Contra a Dengue

por Transparência Barroquinha

A Prefeitura de Barroquinha através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, 08/07, borrifação contra a Dengue com abrangência de 314 imóveis dos bairros onde foram confirmados casos da doença. A borrifação é a última etapa do combate ao mosquito aedes aegyptipi e só deve ser utilizada quando constatada a doença e a existência do mosquito, pois o inseticida não mata as larvas. Além da borrifação, a Equipe de Agente de Endemias realiza diariamente atividades de prevenção e combate a Dengue em todo o município. Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos.

Os comentários estão desativados.