eleição unificada Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA

segunda-feira, 7 de outubro de 2019 0 Sem categoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA de Barroquina realizou nesse ultimo domingo, dia 06 de Outubro a eleição unificada para escolha dos Conselhos Tutelares para o quadriênio 2020/2024. O processo que foi iniciado em abril de 2019 terminou com os seguintes candidatos eleitos: ROBERTO VERAS: 621 votos, THALES SOARES: 412 votos, ROSILDA SAMPAIO: 400 votos, VALDENI BISPO: 392 votos, VÂNIA VERAS: 389 votos.
Essa eleição, foi marcada pela presença maciça da população nos lugares disponibilizados pelo CMDCA em parceria com TRE-CE, . Do total de 18.350 eleitores aptos a votarem nessa eleição, tivemos um comparecimento de 3.319 eleitores que correspondeu a 26,87% do total apurado. O Total de votos brancos foi de 19, (0,57%) e nulo de 37, (1,11%). A diplomação e posse dos membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes dar-se-á no dia 10 de janeiro de 2020.
Gostaria de parabenizar todos os candidatos e todos os envolvidos nesse processo, em especial os membros do CMDCA, da Comissão Especial Eleitoral, da equipe de apoio, motoristas, mesários, Polícia Militar, Técnicos dos TRE-CE e Ministério Público.
Conforme o CMDCA, a divulgação do resultado final do processo, com a homologação e a diplomação dos eleitos, “será realizada por meio de Resolução específica, após o julgamento dos recursos e dos procedimentos administrativos”. Aos eleitos, desejo boa sorte e que possamos em 2020 lutar juntos como parceiros em prol dos direitos de nossas crianças e adolescentes