Conferência Municipal de Educação

sexta-feira, 29 de junho de 2018 0 Sem categoria

_MG_1577A Prefeitura Municipal de Barroquinha, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou na última quarta-feira, 27 de junho, a Conferência Municipal de Educação do Município. A mesma teve como tema principal: ” A Consolidação do Sistema de Ensino -SNE e o Plano Nacional de Educação- PNE: monitoramento, avaliação e políticas para a garantia do direito à educação de qualidade e laica”. O evento aconteceu no CRAS, de 08:00 h as 13h:30min e contou com um público de 150 participantes entre representantes de gestores escolares, professores, funcionários, pais de alunos das 15 escolas municipais e da estadual, além de representantes das demais secretarias municipais, das instituições oficiais e membros da sociedade civil. O município vivenciou uma oportunidade valiosa para atualizar e envolver todos os atores da comunidade escolar e da sociedade de modo geral, no conhecimento e debate em torno dos grandes temas que atualmente fazem parte da agenda educacional municipal, estadual e nacional.

_MG_1557

_MG_1601